Graduar_105_edited.jpg

“Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.”

Steve Jobs

Cursos de Graduação e

2ª Licenciatura - EAD

 

garota.png
graduação.jpg
segunda licenciatura.jpg

A Dom Alberto

O Centro Educacional Dom Alberto, desde 2003 busca excelência no ensino, sempre atento às tendências de formação e às necessidades do mercado de trabalho. Tem sede em localização privilegiada no centro de Santa Cruz do Sul, a instituição conta com uma ampla estrutura educacional que oferece educação básica em todos os níveis (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), cursos técnicos, graduação e pós-graduação.

Os professores da instituição estão em permanente aprimoramento acadêmico, levando conhecimento e experiência para estudantes que buscam crescimento profissional e pessoal por meio da educação. Além da qualificada formação do seu corpo docente, a Faculdade Dom Alberto conta com um avançado suporte da biblioteca, com ampla oferta de livros e periódicos especializados, salas de aula e laboratórios. Este ensino moderno e qualificado possibilita aos estudantes a reflexão teórica e a experiência prática orientadas. A insituiçao possui excelente avaliação de seus cursos de graduação pelo Ministério de Educação (MEC), dados que se refletem nos resultados conquistados pelos alunos no ENADE e nos exames da OAB e CFC.

Atualmente, possui nota máxima (5) no curso de graduação em Enfermagem e nota 4 nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, como também tem nota 4 (numa escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), sendo estas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

A instituição tem como perfil, o comprometimento com a realidade social da qual faz parte, propondo-se a estimular a reflexão sobre os problemas socioeconômicos e, assim, promover e participar do desenvolvimento regional harmônico e sustentável, buscando melhorias da qualidade de vida da população através da educação. Nesse contexto, a responsabilidade institucional implica não apenas em atender a demanda, mas em produzir aptidões intelectuais em que a formação humana é inseparável da formação acadêmica. Tem como principal proposta ampliar o acesso ao ensino de qualidade, com metodologia voltada para empregabilidade e desenvolvimento de competências profissionais importantes para a carreira e profissão.